7 DICAS DE ILUMINAÇÃO PARA APARTAMENTOS PEQUENOS

May 6, 2020

 

Listamos algumas ideias essenciais para quem quer se aventurar na iluminação de espaços enxutos.

Investir em um projeto luminotécnico eficiente é fundamental para garantir um baixo gasto energético e o conforto visual dentro de casa. A luz adequada proporciona ambientes aconchegantes, destaca a decoração e até amplia os espaços. A seguir, listamos algumas ideias essenciais para quem quer se aventurar na iluminação de espaços enxutos.

 

 


Cozinha e lavanderia com luz branca


A luz branca pode ser usada na cozinha, já que ela remete a ambientes de trabalho. Como é ali que se preparam os alimentos, é necessário ter mais luminosidade e a luz branca - fluorescente ou LED - acaba sendo a melhor opção, já que é a que mais se assemelha à luz do dia. A mesma regra vale para áreas de serviço.

Banheiros residenciais com atmosfera aconchegante


Apesar de a luz branca ser usada em banheiros públicos ou vestiários grandes, nos banheiros residenciais (e pequenos) é mais confortável optar por tons amarelados. Como o espaço prima pelo bem estar, estes tons quentes garantem conforto visual. Além disso, se o ambiente for usado para fazer a maquiagem, por exemplo, é ideal que a iluminação, com tons quentes, proporcione a melhor visualização do tom de pele.

 

Quartos com clima intimista


Os dormitórios também pedem tons quentes, mais confortáveis ao olhar. Além disso, para garantir um clima intimista, estes ambientes precisam de uma intensidade de luz menor. É aconselhável também investir em iluminação indireta, em que o foco de luz é direcionado para o teto ou parede, evitando o ofuscamento. Portanto, aposte em abajures ou luminárias de leitura. Mas lembre-se: fique longe de dispositivos que emitem luz azul de ondas curtas (como celulares e tablets) antes de dormir para garantir o sono - já que o tom inibe a produção de hormônio melatonina.

 

Use trilhos de iluminação 

 

 


Uma das soluções para quem não tem forro de gesso é o uso do trilho de iluminação. Além de criar um ambiente descolado e jovem, a luminária é versátil por conseguir direcionar o foco de luz para onde for necessário.

Aposte nos pendentes para refeições


Apartamentos pequenos podem não ter muito espaço na sala de jantar, mas há sempre um ambiente para uma mesa de refeições. Invista, portanto, em luminárias pendentes. Mas não se esqueça: o ideal é usar lâmpadas de LED, já que ele não dissipa calor, ou seja, não aquece os alimentos. 

 

Fonte: Casa Vogue
 

Please reload

Our Recent Posts

SAIBA COMO USAR MELHOR O ABAJUR NA DECORAÇÃO

October 14, 2020

5 DICAS DE SEGURANÇA PARA QUEM MORA EM APARTAMENTO

September 24, 2020

DECORAÇÃO VITORIANA PARA O SEU NOVO IMÓVEL!

September 10, 2020

1/1
Please reload

Tags

Please reload

A CONSTRUÇÕES COMPLANO

DESDE 1980 FOCADA EM REALIZAR O SEU SONHO DA CASA PRÓPRIA. COM A QUALIDADE QUE SOMENTE A EXPERIÊNCIA PODE LHE OFERECER, PREZA PELA EXCELÊNCIA DE SEUS EMPREENDIMENTOS E O MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO DA REGIÃO, BUSCANDO A SATISFAÇÃO DE SEUS CLIENTES.

ENDEREÇO: RUA PADRE TEIXEIRA, 2475 - SÃO CARLOS, SP - BRASIL

TELEFONE: (16) 3419-4946

©2018 by Complano. Proudly created with Wix.com

  • Facebook
  • Instagram