Our Recent Posts

Tags

Nenhum tag.

8 DICAS PARA UMA DECORAÇÃO FUNCIONAL NO BANHEIRO


Com atenção a alguns pontos, é possível criar um ambiente bonito, funcional e organizado!

Seu banheiro parece estar sempre bagunçado e sem espaço para suas coisas? Talvez o problema esteja na decoração. Confira a seguir 8 dicas para um ambiente bonito, funcional e organizado!

1. Facilite o acesso às coisas

Organização é a palavra-chave. Não coloque uma caixa enorme embaixo da pia com todos os acessórios do banheiro. Escolha uma com divisórias para que cada item fique no seu devido lugar. Dessa forma, vai ser muito mais fácil pegar as coisas de que precisa. Um ambiente arrumado e funcional facilita a rotina do dia a dia – além de ser muito mais fácil de limpar.

2. Instale uma boa iluminação

Mesmo que você tenha uma janela que permita a entrada de luz natural no seu banheiro, vale conferir se a iluminação instalada é boa o suficiente. Certifique-se de que a luz chega em todos os cantos do espaço, garantindo a claridade e sensação de bem-estar. Além disso, se você usa o banheiro para se arrumar, talvez seja o caso de instalar uma luz extra especial. O lugar ideal, nesse caso, é em cima ou do lado do espelho.

3. Aumente a sensação de espaço

Existem muitos truques que tornam um ambiente visualmente maior. No banheiro, você pode usar espelhos para conseguir uma sensação de ampliação do espaço. Eles também ajudarão a refletir a luz, deixando o ambiente mais claro. Por último, opte por paredes com cores mais claras. Elas também ajudam na sensação de amplitude.

4. Não tenha nada além do necessário

Guarde no banheiro apenas itens que dizem respeito ao ambiente. Ainda que você use o cômodo para se arrumar, tenha cuidado para não ocupar todos os seus armários com coisas que podem ser guardadas em outros lugares. Um banheiro pequeno, mas organizado, é muito mais agradável.

5. Torne-o confortável

Não é porque o banheiro é pequeno que ele não precisa de um toque especial. Que tal colocar um tapete bem fofinho? Ou um vaso com folhagens? Ou, quem sabe, aquelas toalhas bem grandes e macias? Adicione pelo menos dois ou três elementos que ofereçam conforto. Você vai notar a diferença.

6. Escolha toalhas neutras

Já no caso das toalhas de banho e de mãos, opte por modelos com cores neutras. São cores que não cansam a vista de quem passa pelo cômodo diariamente e que proporcionam sensação de aconchego ao local.

7. Preze pela higiene

Nem sempre é necessário ter ganchos ou hastes para pendurar as toalhas no quarto de banho. Como itens de uso pessoal, elas podem ser postas para secar fora do cômodo quando este é compartilhado. Além disso, pendurá-las em ganchos privilegia a criação de mofo e o desenvolvimento de bactérias.

8. Preste atenção na transparência

Os modelos de boxe transparentes criam amplitude, mas também expõem tudo que há dentro deles. Sendo assim, é preciso investir em revestimentos ou nichos que irão valorizar esta transparência, além de redobrar o cuidado com peças que são deixadas no local.

Fonte: CASA e JARDIM

#Decoração